Em 3.º lugar como o guarda-redes com mais jogos na história ao serviço do Gil Vicente (107), Andrew está a tornar-se um elemento indissociável das últimas temporadas do emblema gilista. Neste sentido, o internacional sub-23 brasileiro também tem saltado à vista no panorama internacional e surge em destaque no último estudo do Observatório de Futebol CIES, ao lado dos nomes de topo entre os postes europeus. 

O guardião do Gil Vicente, de 23 anos, surge em 8.º lugar nos guarda-redes das principais ligas europeias com mais passes longos concretizados, tendo até agora uma média de 57,8 por cento de ligações efetuadas com sucesso. Note-se que este estudo engloba os passes com mais de 45 metros de distância ou, no caso de passes pelo ar, com mais de 25 metros. 

57,8

por cento
é a média de Andrew em passes longos concretizados esta temporada, consolidando o 8º lugar do estudo do CIES

Andrew surge assim ao lado de nomes como Ederson, do Manchester City (58,8 por cento, em 6º lugar), empatado com Marcin Bulka, do Nice. A liderar este lote restrito está outro nome histórico, Kasper Schmeichel, guarda-redes do Celtic que totaliza até agora 68,5 por cento de passes longos efetuados.