
Com uma equipa alternativa lançada de início por Carlos Vicens, o SC Braga voltou a confirmar a superioridade qualitativa frente ao emblema de Gibraltar. Os visitantes ainda lograram marcar um golo, mas o marcador já assinalava 5-0. Com o agregado de 9-1 na eliminatória, o clube nortenho garantiu presença na fase final da Liga Europa.
Os minhotos subiram ao relvado da pedreira sabendo que só uma hecatombe faria com que não atingissem a fase de liga da Liga Europa. Por esse motivo, o técnico da equipa lusa fez descansar alguns dos habituais titulares e os substitutos tomaram perfeitamente conta do recado.
E logo aos 12 minutos, por intermédio de Vitor Carvalho, o SC Braga dilatou a vantagem na eliminatória para 5-0. Se tudo já estava praticamente decidido, com este golo ainda mais, o que se refletiu na intensidade do jogo.
Nenhum dos conjuntos "meteu a quinta" e a partida seguiu quase sempre morna. Ainda assim, aos 41 minutos, Gabri Martinez fez o 2-0 e, quando já passava dos 45 minutos, o mesmo Gabri Martinez voltou a fazer o gosto ao pé. Agora sim, o 'play-off' estava sentenciado.
No segundo tempo, aos 77, sem grande esforço, os da casa voltaram a festejar, após golo de Sandro Vidigal e, cinco minutos depois, Pau Victor ainda conseguiu fazer o 5-0. Um minuto antes dos 90, o Red Imps fez o golo de honra através de Kike Gómez.
Confirmado o apuramento, o SC Braga ficará a conhecer os próximos adversários na sexta-feira, dia 29 de agosto, a partir das 12:00 (hora em Portugal continental).