O Gil Vicente recebeu durante a noite deste domingo o FC Porto em Barcelos, em jogo da décima oitava jornada da Primeira Liga.

O Gil Vicente agravou a crise do FC Porto ao bater o conjunto do Dragão por 3-1 durante a noite deste domingo, num encontro relativo à décima oitava jornada da Primeira Liga. O primeiro golo do encontro foi feito por Pablo, aos 11′. Ainda antes do intervalo, Bruno Pinheiro foi expulso, aos 44′.

Gonçalo Borges estabeleceu o empate, aos 48′, pouco tempo depois de ter entrado em campo (substituiu Wenderson Galeno na pausa), mas a resposta da equipa da casa foi a melhor, com Josué Sá a bater Diogo Costa, aos 53′. Nico González foi expulso por vermelho direto, aos 84′.

Gonçalo Borges conseguiu fazer o 2-2, aos 90′, mas o lance foi revertido pelo VAR, resultando numa grande penalidade para os minhotos, que acabou por ser convertida por Félix Correia, aos 90+3′.

Com este resultado, o FC Porto passa a ver o líder Sporting a quatro pontos e mantém-se nos 40 pontos, no terceiro lugar, somando a sua segunda derrota consecutiva para a competição, depois de ter perdido na Choupana. Já o Gil Vicente sobe ao nono posto, com 22 pontos, numa situação tranquila.

Ao longo de todo o encontro, vários adeptos do FC Porto pediram a demissão de Vítor Bruno, que se encontra cada vez mais contestado no posto de treiandor.