Francisco Neto falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Francisco Neto falou depois do desafio entre Portugal e Bélgica, que se realizou durante a noite desta sexta-feira, num encontro válido pela terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino. A partida terminou com um 2-1 para as belgas:

«Foi um Euro ao nível das nossas exibições em crescendo. Não começámos bem, mas fomos melhorando ao nível das oportunidades. Hoje foi o melhor jogo, assumimos o jogo em campo adversário. Uma das grandes ilações a retirar é que os erros nos fizeram pagar. Fomos intranquilos. Sofremos golos demasiado cedo para quem quer competir a este nível. O responsável sou sempre eu. Acho que houve coisas boas, mas também menos positivas».

O técnico admitiu que nãos e vai demitir, mas haverá um período de reflexão:

«Vou sempre assumir as culpas, já o assumi em 2017, em 2022 e em 2023. Isto não é uma questão de porta aberta ou fechada. Sempre que acaba uma fase final, quando as coisas correm bem, fazemos uma reflexão profunda. Depois concluímos o que é o projeto e processo para o futuro desta vez não será exceção. Quero ser sempre parte da solução».