
A FPF decretou um minuto de silêncio. Diogo Jota e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.
A FPF decretou um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota, avançado do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel. Irmãos faleceram em acidente de viação. Este será cumprido em todos os jogos organizados pela FPF entre esta quinta-feira e domingo.
O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A-52, perto do município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. O veículo onde os dois seguiam incendiou-se perto das 4h da manhã desta quinta-feira, segundo a imprensa espanhola.
Eis a mensagem da Federação Portuguesa de Futebol:
«A Federação Portuguesa de Futebol decretou o cumprimento de um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e do irmão André Silva.
Os dois jogadores faleceram esta quinta-feira num acidente de viação em Espanha. Diogo Jota fez parte das duas conquistas das Liga das Nações pela Seleção Nacional, somou 49 jogos pelos AA e contou com passagens pelo Gondomar SC, FC Paços de Ferreira, Atlético Madrid, FC Porto, Wolverhampton e Liverpool.
André Silva pertencia aos quadros do Penafiel, tendo jogado ainda no Gondomar, FC Porto, Padroense, Paços de Ferreira, Famalicão e Boavista
O minuto de silêncio será respeitado em todos os jogos das competições organizadas pela FPF realizados a partir desta quinta-feira até domingo».