
Filipa Patão vai deixar o Benfica, que comandou ao pentacampeonato, terminada a participação das encarnadas no World Sevens Footbal, a decorrer no Estoril. A treinadora de 36 anos, que despertou o interesse de vários clubes a nível internacional pelas campanhas conseguidas à frente das águias, terá chegado a acordo com o Boston Legacy, subsistindo uma certeza: o Benfica será ressarcido pela saída.
A treinadora assinou, no início da época, novo contrato válido até 2027, vendo melhoradas substancialmente as condições salariais, pelo que o clube presidido por Rui Costa, que terá agora como prioridade encontrar quem suceda e assuma a pesada herança deixada por Filipa Patão, terá que que compensado pelo cessar de um vínculo que se prolongaria por mais duas temporadas.
Filipa Patão, recorde-se, comandou o Benfica na conquista de cinco campeonatos, cinco Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal, além de participações na Liga dos Campeões que levaram Portugal a contar, em 2025/26, com três potenciais vagas na prova.