![Filipa Patão apela ao apoio dos adeptos para a reta final da época](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O 3-0 não é o resultado mais perigoso da história do futebol, mas é suficiente para deixar Filipa Patão alerta. Na antevisão ao duelo na segunda mão das meias-finais frente ao Torreense, a treinadora do Benfica deixou rasgados elogios às adversárias, que já travaram as águias esta época: «É uma equipa com excelentes jogadoras, muito bem organizada e trabalhada que, ao longo do Campeonato, tem demonstrado isso mesmo, não só contra as outras equipas, mas também contra as equipas grandes. Não é por acaso que um dos empates que nós temos é contra o Torreense.»
Apesar das dificulades sentidas pelo Benfica em Torres Vedras no empate a um que se registou na jornada 12 da Liga BPI, o regresso ao Manuel Marques para a Taça da Liga foi bem mais tranquilo, graças a um golo de Lara Martins e a um bis de Andreia Norton. A vantagem larga não tira o foco a Filipa Patão: «Esperamos um Torreense forte, a tentar fazer o melhor possível nesta segunda mão. Independentemente de já estar 0-3, vamos tentar mais uma vitória, ainda por cima em nossa casa, junto dos nossos adeptos.»
A importância do apoio dos benfiquistas foi realçada pela treinadora das águias, que apelou a uma maior mobilização, tanto frente ao Torreense, como diante do Racing Power, no sábado, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
«Aproveitamos desde já para chamar os nossos adeptos a apoiar esta equipa. Precisamos de todos, estamos a entrar numa reta final importante para nós e para o Benfica, portanto esperamos o máximo apoio. Nós vamos fazer de tudo para que estes dois jogos corram de feição e consigamos mais duas vitórias para a equipa», garantiu Filipa Patão.
Quase a terminar uma série intensa de oito jogos num mês, a treinadora do Benfica admite que, neste momento, a recuperação é o aspeto mais importante na preparação de cada partida. A contratação de inverno Rakel Engesvik não foi convocada para o duelo frente ao Torreense e continua a aguardar a estreia de águia ao peito.