O Fenerbahçe emitiu um comunicado sobre a ação de José Mourinho com Okan Buruk. O clube turco deixou duras críticas contra o técnico do Galatasaray.

O Fenerbahçe já se pronunciou sobre o caso de José Mourinho com Okan Buruk. Depois de o técnico português ter tocado no nariz do treinador do Galatasaray, o emblema turco contextualizou a ação.

Através de uma mensagem nas redes sociais, o Fenerbahçe criticou as atitudes do treinador do Galatasaray e condenou as ações alegadamente provocatórias de Okan Buruk.

Eis o comunicado do Fenerbahçe:

«Este é o nosso comunicado sobre Okan Buruk, que abordou o nosso treinador, José Mourinho, que estava reunido com os árbitros após a partida de ontem, sob o pretexto de apertar a sua mão, provocou o nosso treinador com gestos e declarações, e teve a audácia de fazer gestos desrespeitosos com as mãos depois de cruzar a linha policial. Depois de o nosso treinador ter tocado momentaneamente no nariz na sequência destas provocações, a pessoa em causa atirou-se para o chão de forma exagerada. As palavras e os comportamentos desrespeitosos desta pessoa, que se atirou para o chão como se tivesse sido ‘baleado’, na continuidade das provocações planeadas e excessivas, foram registadas com imagens. A falta de sentido e a atitude de uma pessoa que é tocada no nariz e manda-se para o chão a contorcer-se por segundos são conhecidas do público. É óbvio que as imagens dessa pessoa a mandar-se para o chão durante a sua carreira de futebolista continuaram como treinador. Essa atitude é uma postura característica. É claro que a avaliação das provocações desagradáveis ​​e do que aconteceu depois não deve ser unilateral, mas deve ser baseada em uma relação de causa e efeito», escreveu o clube turco.