
Daqui a uma semana, mais precisamente a 16 de julho, a cláusula de rescisão de Francisco Conceição voltará a ser de 45 milhões de euros. A blindagem será assim reforçada em 50 por cento, comparativamente com o período, ainda a decorrer e iniciado em 15 de junho, em que o valor a bater pelos interessados é de 30 milhões de euros. Ora, a mais séria candidata a avançar com uma proposta formal, como é público, é a Juventus, que recebeu o extremo do FC Porto, por empréstimo, na última época, mas, apesar do que tem sido veiculado ao longo das últimas semanas e ainda durante esta quarta-feira, a verdade é que, de momento, os dragões ainda não receberam qualquer oferta pelo jogador, que tem contrato válido até 2029.
Do lado dos azuis e brancos, a tranquilidade sobre esta espécie de braço-de-ferro... da paciência com a Juventus é absoluta. Na sequência da sua participação no Mundial de Clubes, onde representou a Vechia Signora, Francisco Conceição recebeu indicações para gozar um período de férias de três semanas, apresentando-se assim no Olival no final da próxima semana.
Caso nada mude, o extremo, de 22 anos, irá colocar-se à disposição de Francesco Farioli por altura do arranque do estágio do FC Porto na Áustria, entre 21 e 25 deste mês. A planificação dos dragões prevê que Francisco Conceição, à chegada, cumpra os indispensáveis exames médicos e, depois, arranque a sua preparação física no Olival enquanto aguardará pelo regresso da comitiva à Invicta.