
As quatro equipas portuguesas que vão estar na Liga Europeia da próxima época, com 44 equipas, ficaram a conhecer esta quarta-feira o seu percurso, com FC Porto (vice-campeão nacional) e Benfica (3.º do campeonato) já com presença garantida na fase de grupos, assim como os alemães do Flensburg-Handewitt, detentor do troféu.
Marítimo e ABC, por sua vez, terão de disputar uma pré-eliminatória, com 24 equipas, a disputar de 30 de agosto a 7 de setembro.
Desse playoff sairão 12 equipas que se juntam a outras 20 para a fase de grupos, cujo sorteio realiza-se a 18 de julho.
Eis as equipas já qualificadas, para além de dragões, águias e Flensburg-Handewitt: Melsungen e Kiel (ALE), Montpellier e Toulouse (FRA), Granollers e Ademar Leon (ESP), Fredericia (DIN), Kadetten Schaffhausen (SUI), Kristianstad (SUE), Nexe (CRO), Potaissa Turda (ROM), Knattspyrnufélagið Fram (ISL), FTC-Green Collect (HUN), Vardar 1961 (MAC), Ostrovia Ostrów Wielkopolski (POL), Tatran Presov (SVQ) e Grosist Slovan (ESL).
As equipas classificadas em primeiro e segundo lugar de cada um dos grupos qualificam-se para o Main Round, entre 17 de fevereiro e 10 de março de 2026.
As eliminatórias têm início a 31 de março, com os jogos da primeira mão dos play-offs e a segunda mão a 7 de abril.
Os Quartos de Final serão disputados a 28 de abril e 5 de maio. O título será decidido no fim de semana das EHF Finals, a 30 e 31 de maio.