A 32.ª ronda da Liga Portugal Betclic traz-nos um duelo entre duas equipas que, estando tranquilas em termos de objetivos na temporada, desejam regressar aos triunfos o mais rápido possível. Falamos de Arouca e Casa Pia.

Últimos Resultados

FC Arouca vs Casa Pia AC
3 Jogos, 2V 0E 1D (DG: 4-2)

Últimos Resultados:
24/25: CPAC 3-1 FCA
23/24: FCA 0-1 CPAC
23/24: CPAC 1-0 FCA
22/23: CPAC 0-0 FCA
22/23: FCA 2-0 CPAC

ver mais >>

Na última jornada os arouquenses saíram derrotados na deslocação aos Açores (2-0 vs Santa Clara) e os gansos foram subjugados na receção ao Estoril Praia (1-3).

O histórico de confrontos entre os dois clubes é favorável ao Casa Pia. Nas cinco partidas disputadas a contar para o campeonato primodivisionário português, os casapianos levaram a melhor por três vezes e perderam somente numa ocasião.

Vasco Seabra, técnico do Arouca, fez a antevisão à partida, elogiou o rival, mas garantiu querer os três pontos. «É uma equipa competente, bem treinada e sempre difícil de bater. Mas, mais do que falar do Casa Pia, é para nós que temos de olhar, irmos à luta com responsabilidade e ambição máxima de chegarmos já aos 36 pontos.»

Por sua vez, João Pereira, timoneiro do Casa Pia, deixou bem claro que não vai «a Arouca para passear». «Não vamos fazer uma viagem a Arouca para aquecer e não vamos lá só para visitar Arouca; vamos para lutar pelos três pontos, para ganhar.»

Nota ainda para as ausências de parte a parte. Nino Galovic, Vitinho, David Simão, Tiago Esgaio e Matías Rocha - todos por lesão - não contam nos lobos de Arouca. Os forasteiros não podem contar com Livolant - uma das figuras da equipa, por ter visto vermelho no jogo anterior -, nem Clau Mendes, Kiki Silva e Duplexe Tchamba, todos por lesão.

A partida entre Arouca e Casa Pia está marcada para este domingo, dia 4 de maio, às 18h00.

Onzes Prováveis

FC Arouca: Nico Mantl, Alex Pinto, Jose Fontán, Chico Lamba, Weverson Costa, Taichi Fukui, Pedro Santos, Alfonso Trezza, Morlaye Sylla, Jason Remeseiro, Dylan Nandín

Casa Pia AC: Patrick Sequeira, João Goulart, José Fonte, Ruben Kluivert, Gaizka Larrazabal, Iyad Mohamed, Pablo Roberto, Leonardo Lelo, Korede Osundina, Cassiano, Henrique Pereira