À procura da inédita terceira vitória consecutiva na Liga, que poderá equivaler – ou não – à permanência, o Farense recebe neste sábado [18:00h] o Santa Clara no São Luís. É o jogo do tudo ou nada para os algarvios em que mesmo vencendo pode não chegar para a manutenção, estando dependente ainda dos resultados do Estrela da Amadora, Aves Sad e Boavista, os outros emblemas envolvidos nessa luta.

Os algarvios ganharam fôlego nas duas últimas jornadas, com triunfos – ambos por 2-1 - diante do Famalicão e Vitória de Guimarães, e alavancaram a confiança dos seus adeptos, esperando-se casa cheia, digna da visita de um grande.

No recente sucesso obtido frente aos dois clubes minhotos, Tozé Marreco utilizou dois sistemas diferentes. Com o Famalicão armou a equipa em 4x4x2 em losango e com o Vitória de Guimarães em 5x3x2. Por isso, será dentro destes dois desenhos que o treinador irá dispor os leões de Faro na receção aos açorianos.

Filipe Soares está de regresso às opções depois de ter cumprido um jogo de suspensão e em sentido inverso Artur Jorge completou a série de nove cartões amarelos em Guimarães, pelo que vai ter de cumprir um jogo de castigo. Ricardo Velho e Elves Baldé, a recuperarem de intervenções cirúrgicas, também estão indisponíveis.