O piloto da Monster Energy Yamaha evitou revelar detalhes sobre os recentes testes realizados pela Yamaha com o novo motor V4, salientando que o desenvolvimento encontra-se ainda numa fase muito inicial, focada na fiabilidade e não no desempenho puro.

‘Quero dizer, antes de mais, não sei o que posso dizer, por isso prefiro não dizer nada. Não vou dizer nada. Quer dizer, sabem, não é o primeiro teste que fizeram com o V4’, começou por explicar Quartararo, quando questionado sobre o feedback que a equipa de testes deu até ao momento sobre a nova moto.

‘Mas, claro, agora estamos num processo onde não se trata de desempenho. Trata-se de ver que tudo está a funcionar. Estão a verificar muita coisa. E o que posso dizer é que foram poucas voltas. Não foi um dia inteiro de testes’, acrescentou.

O francês mostrou-se prudente nas suas observações: ‘Portanto, dar feedback com base em poucos dias, poucas voltas em dois dias, acho que é demasiado cedo para dizer o feedback da moto’.

‘E é por isso que, antes de mais, não quero dizer nada porque talvez diga uma coisa e seja totalmente o oposto. Portanto, a mota está a fazer voltas de momento, isso é que está a acontecer’, concluiu Quartararo, mantendo o mistério sobre o novo motor que poderá mudar o rumo da Yamaha no MotoGP.