Fabio Di Giannantonio, piloto italiano da Pertamina Enduro VR46 Racing Team, demonstra grande confiança na aproximação do Grande Prémio de França, sexta ronda do Campeonato Mundial de MotoGP 2025. Após um fim de semana desafiante em Jerez, o piloto número 49 chega a Le Mans determinado a confirmar o potencial demonstrado no início promissor da temporada.

Questionado sobre as suas expectativas para a prova francesa, Di Giannantonio mencionou o evento que antecedeu a sua deslocação para França. ‘Chegamos a França depois de um belo evento com a Monster no Estádio Olímpico de Roma’, partilhou o italiano, antes de falar sobre as características do circuito. ‘Le Mans é uma bela pista histórica, onde se anda rápido e há muitas travagens’, explicou o piloto, demonstrando o seu conhecimento do traçado francês.

O atleta da VR46, que atualmente ocupa o quinto lugar na classificação mundial, deposita grandes esperanças nas atualizações da moto para esta prova. ‘Penso que já conseguiremos utilizar em França as soluções que encontrámos nos testes de Jerez. Por isso, estou curioso para ver como serão as atualizações da moto’, revelou Di Giannantonio, mostrando confiança no trabalho desenvolvido pela equipa após o fim de semana em Espanha.

O italiano tem boas recordações do circuito onde esteve perto do pódio na temporada passada. ‘Em Le Mans podemos estar bem, no ano passado lutámos pelo pódio’, recordou o piloto, confiante de que pode repetir ou melhorar o desempenho anterior no histórico circuito Bugatti, onde a equipa Pertamina Enduro VR46 Racing Team tem bons resultados, incluindo uma vitória em 2023.

O ambiente especial do Grande Prémio de França é também um fator motivador para Di Giannantonio. ‘Depois, haverá muitos fãs e muita energia. Portanto, vamos divertir-nos’, concluiu o piloto italiano, antecipando o apoio vibrante do público francês para o evento que começa na sexta-feira com os primeiros treinos livres, seguido das qualificações e corrida sprint no sábado, e a corrida principal no domingo.