
O Estrela da Amadora realizou mais uma sessão de treino na manhã desta quinta-feira com vista à receção ao Farense, agendada para este domingo e cujo resultado terá influência nas contas dos dois conjuntos na luta pela permanência na Liga.
O técnico José Faria já contará com vários regressos para o embate com os algarvios: Ferro, Alan Ruiz, Rúben Lima e Guilherme Montóia regressarão após castigo e isso terá como consequência direta o regresso de Nilton Varela à ala esquerda após este ter sido uma opção de recurso para o eixo da defesa na deslocação à Choupana.
Com o Estrela privado de todos os seus defesas centrais titulares e até de outra possível opção para o setor - Montóia - Nilton mereceu a confiança da equipa técnica para o lado esquerdo do trio de centrais, ao lado de Renato Pantalon e Issiar Dramé, e cumpriu nas suas funções até ser rendido por Semeu Commey, reforço de janeiro ainda em adaptação à realidade do futebol profissional e de Liga principal.
A resposta dada pelo esquerdino agradou sobremaneira e, apesar de esta ter sido uma situação pontual, os níveis de confiança foram reforçados para o regresso às suas habituais funções na equipa para assumir a ala esquerda. Finalmente, uma boa dor de cabeça para José Faria, que pela primeira vez em várias semanas poderá decidir o onze titular por opção técnica e não por contingências físicas ou disciplinares.