Emprestado pelo Chelsea ao AC Milan, João Félix concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport na qual falou sobre a sua passagem pelo clube italiano.

Ainda que tenha vindo a perder espaço nas opções de Sérgio Conceição, o internacional português mostra-se feliz no clube.

«Faço sempre o que é necessário para a equipa. Estou aqui para dar o meu melhor, que jogue na defesa, no meio-campo ou no ataque. Treino ao máximo e tento estar pronto quando o treinador precisa de mim. O mais importante é que somámos duas vitórias consecutivas, uma das quais no dérbi [frente ao Inter, para a Taça]. A equipa está bem e queremos continuar assim até ao fim para coroar o sonho de todos nós, que é ganhar a Taça de Itália. Temos confiança e boas sensações», começou por dizer.

Em relação ao treinador português, Félix descreveu como «boa» a relação que ambos têm: «Já o conhecia antes de vir para cá, quer como treinador, quer como pessoa. A nossa relação é normal, como a que existe entre um treinador e um jogador.»

Rafael Leão, companheiro tanto no Milan como na Seleção, foi outro dos visados nos elogios de Félix. «O Rafa é um jogador incrível. Além de ser uma pessoa fantástica, é um colega de equipa que me ajuda muito. É importante ter alguém como ele na equipa porque é sempre positivo dentro e fora do campo. E quando enfrenta os adversários com a bola nos pés, é um espetáculo. Conhecia-o desde a equipa de juniores em Portugal, quando jogávamos por vezes um contra o outro, e depois desde as convocatórias para a Seleção Nacional. Continua a crescer e a melhorar», rematou.

Ao serviço dos italianos, o criativo, de 25 anos, soma um golo em 16 jogos disputados.