Cerca de ano e meio depois, Fabio Di Giannantonio regressou aos pódios no MotoGP – ao ser terceiro no GP das Américas. Em Austin, ficou apenas atrás de Francesco Bagnaia (Ducati) e Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati).

Foi o regresso ao top três depois de momentos conturbados, em que o italiano teve de lidar com lesões. Em conferência de imprensa, o piloto da Pertamina Enduro VR46 afirmou:

Estou simplesmente tão contente! Dedicámos tanto trabalho para isto. Este inverno foi demasiado longo para nós… demasiadas lesões, demasiadas horas na fisioterapia. Estar de volta onde devíamos estar desde o início é uma sensação soberba. Simplesmente não consigo agradecer o suficiente à minha equipa, porque eles estiveram sempre do meu lado, acreditaram sempre em mim. E isso é algo que não tomas por garantido, é algo que tens de agradecer.

Di Giannantonio destacou também os esforços que fez nos dias antes do GP das Américas: ‘Sabíamos a chegar aqui que seria duro fisicamente. Treinei muito enquanto estive na América esta semana, e estou bastante contente por isto porque estamos a melhorar, estamos a manter o ímpeto. Simplesmente estou orgulhoso deles [equipa], de mim, da nossa corrida’.

Apesar de reconhecer que o resultado foi possível graças à queda de Marc Márquez (Ducati), o #49 não deixa de o aceitar: ‘É certo que o pódio vem de um erro do Marc, mas penso que são corridas. Fizemos o pódio, aceitamos, e iremos para casa celebrar’.