
O Nacional continua a trabalhar na Madeira antes de partir para Penafiel, onde irá realizar o habitual estágio de pré-temporada. A equipa de Tiago Margarido já tem sete jogos confirmados, sendo o primeiro já amanhã, às 18 horas, em Alcochete, frente ao Sporting. Depois, os alvinegros vão medir forças, na quarta-feira, dia 16, com a AD Machico, conjunto madeirense que milita no Campeonato de Portugal.
A equipa segue para Penafiel, onde de 18 a 24 deste mês vai realizar o habitual estágio de preparação. No dia seguinte à sua chegada, os alvinegros vão defrontar o Gil Vicente, com a partida agendada para as 10h30. A 21 de julho, o opositor será a formação de Coimbra, a Académica, que disputa a Liga 3, com o encontro a ter o seu começo às 10h30. No dia seguinte, mas desta feita às 11h30, a comitiva nacionalista desloca-se até Vigo, onde vai medir forças com o Celta. Ainda em solo continental, o Tondela será o derradeiro opositor, no dia 24 de julho, numa partida que terá início às 10h30. Após o regresso à Madeira, no dia 30, haverá novo jogo com a formação da Camacha.
Os médios brasileiros Matheus Dias (Internacional) e Josué Souza (Grémio de Porto Alegre) já estão na Madeira, mas ainda não foram apresentados oficialmente. Durante o dia de amanhã, o Nacional deve formalizar a sua apresentação.
Quanto a reforços, o presidente Rui Alves admitiu a Record que não há pressas na aquisição de mais quatro elementos para o plantel, havendo situações em análise e a aguardar desenvolvimentos dos contactos já estabelecidos.