O Estádio da Luz vai arrancar a temporada 2025/26 com uma nova capacidade de 68.100 lugares, anunciou o Benfica, após a conclusão da primeira fase das obras de ampliação da lotação.

Nuno Catarino, CFO da SAD encarnada, explicou à BTV que esta primeira fase foi cumprida dentro dos prazos e que o estádio estará pronto para o início da época, apesar da intervenção em curso. «Vamos começar a próxima época com cerca de 68.100 lugares. O plano dos 70 mil mantém-se, para o ano serão, em princípio, mais 1.500 lugares. O remanescente ficará para o ano seguinte», revelou.

Apesar das obras visíveis, o dirigente garantiu que tudo estará operacional a tempo da estreia. «Não parece, mas o estádio estará pronto para o arranque da época», afirmou, acrescentando que «as primeiras duas filas estão já em fase de acabamento».

O novo relvado será colocado em breve, ficando pronto para a Eusébio Cup, agendada para 26 de julho, partida que marcará o primeiro teste à nova capacidade do Estádio da Luz frente ao Fenerbahçe.

O objetivo é atingir os 70 mil espectadores, meta que será concretizada, segundo o emblema, de forma faseada até 2027.