
Um homem recebeu uma suspensão de 18 semanas depois de ter intimidado e insultado, num jogo de râguebi feminino sub-12, uma jogadora que, segundo o 'The Telegraph', teria mudado de sexo.
O caso aconteceu em Inglaterra, no encontro entre o Rosslyn Park FC e o Cobham RFC. Segundo a criança, o homem terá gritado "isso foi desnecessário, c... Por que é que fizeste isso?", antes de, repetidamente, dizer "tu és um rapaz c..., nem devias estar a jogar numa equipa de raparigas. Claramente não és uma rapariga, olha bem para o que estás a fazer". A jovem, naturalmente, deixou o campo a sentir-se "assustada e em pânico", apesar de ter voltado mais tarde.
O momento fez com que o ambiente aquecesse e, diz aquela fonte, o pai da rapariga acabou mesmo por confrontar o homem em questão. Os dois, de resto, precisaram de ser separados, numa altura em que a discussão começava a ganhar contornos preocupantes.
Graham Hall, o indivíduo que proferiu os insultos, está proibido de entrar em treinos e jogos e foi condenado a pagar uma multa de, aproximadamente, 150 euros.