Enzo Fernández, médio argentino do Chelsea, ofereceu uma sincera autocrítica sobre a sua adaptação à Premier League, após contribuir para a conquista do Mundial de Clubes.

«Os primeiros anos foram difíceis, passei mal. Não me sentia bem, não estava contente comigo mesmo nem confortável nos jogos. O ritmo da Premier League é único, não se joga assim em lado nenhum, não conseguia acompanhar o ritmo», admitiu, numa entrevista com o jornalista argentino Gastón Edul.

O ex-Benfica, que chegou ao Chelsea em janeiro de 2023 por um valor recorde no futebol inglês, explicou que teve de intensificar a sua preparação física para se adaptar ao ritmo e à intensidade:

«Comecei a treinar mais, a fazer sessões extras, não bastava com o que fazia de manhã. Com o tempo, vi resultados e agora sinto-me muito bem fisicamente Quando cheguei, o Chelsea estava numa situação difícil, mas o dono mostrou-me o seu projeto, hoje estamos a consegui-lo, estou muito feliz», acrescentou.

Enzo Fernández teve em 2024/25 a sua melhor campanha a nível coletivo mas também no capítulo individual, somando nove golos e 17 assistências em 53 jogos pelos blues.