
Novak Djokovic não resistiu ao jovem Carlos Alcaraz e foi eliminado nas meias-finais do US Open, com o espanhol a vencer por 6-4, 7-6(4) e 6-3, em 2h26.
Djokovic ofereceu uma forte resistência ao jovem espanhol nos dois primeiros sets, mas no terceiro foi significativamente abrandado por problemas no ombro, o que facilitou o trabalho do seu adversário, que merecidamente avançou para a sua terceira final consecutiva de Grand Slam. Por outro lado, Novak, pela quarta vez, parou nas meias-finais, o que, considerando a sua idade, 38 anos, é um sucesso considerável.
No encontro dos dois na rede, foi visível um momento que atraiu a atenção do público, onde o tenista sérvio mostrou ser um verdadeiro campeão.
Novak aproximou-se imediatamente de Alcaraz no campo e, com um sorriso no rosto, felicitou-o pela qualificação para a final. Seguiu-se um abraço caloroso entre os dois ases, que foi acompanhado por uma ovação das bancadas.
O espanhol, nessa ocasião, também demonstrou grande respeito por Djokovic, e até o aplaudiu, juntamente com o público, nos momentos em que o tenista sérvio deixava o campo.
À espera do espanhol, na final, está o italiano Jannik Sinner.