O Sporting venceu o Rio Ave na Taça de Portugal e está com um pé no Jamor. Fica com os principais destaques do jogo.

Viktor Gyokeres: Se é verdade que a “Gyodependência” vai aumentando, também é verdade que o rendimento do sueco vai na mesma proporção. Absolutamente dominador no seu jogo, atacando espaços e em condução. Marcou um golo – mais um – e deixou dois defesas do Rio Ave estatelados no chão.

Geny Catamo: Aproveitou a oportunidade a titular para se evidenciar e pedir mais minutos. Foi protegido à esquerda jogando quase sempre por dentro e dando a Maxi Araújo o corredor para se projetar. Além da técnica em espaços curtos, oferece momentos isolados de grande qualidade (desta feita um belo golo).

Zeno Debast: Cada vez mais médio e cada vez melhor médio. O belga oferece argumentos infinitos no passe curto e longo e, em jogo em que o adversário não define tão bem zonas de pressão, goza de liberdade para jogar com pezinhos de lá e fita métrica na biqueira da bota.

Jonathan Panzo: Foi uma das razões pela qual o Rio Ave não saiu de Alvalade com um resultado ainda mais pesado em cima. Foi competente na defesa da área e contundente nos duelos, afastando vários lances de perigo e mandando o jogo para longe da área do Rio Ave. Numa exibição quase nula, foi um dos poucos que sai com nota positiva (não se livrando de alguns erros técnicos).