Edinho deu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo avançado deu a sua opinião sobre o momento da Seleção Nacional.

Edinho esteve presente na terceira edição do Thinking Football Summit e deu uma pequena entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Além de ter revelado que um dia quer ser presidente do Vitória FC, o antigo avançado português opinou sobre o momento da Seleção de Portugal, Fernando Santos (antigo selecionador) e Roberto Martínez (atual):

«Vejo um momento de transição normal e comum a todas as seleções. Portugal tem desenvolvido um trabalho ao longo dos anos na procura de jogadores capazes para poder dar um seguimento. Creio que estamos a fazer um excelente trabalho. Temos um selecionador diferente daquilo que é Fernando Santos. Fernando Santos deu-nos muito. Tinha uma maneira de estar e uma liderança diferente, foi um fechar de um ciclo, mas um ciclo de muitas conquistas. O Roberto Martínez tem uma liderança diferente, com base naquilo que é o estilo e as habilidades de cada um dos jogadores. Não precisa de retirar individualidades para mudar o sistema de jogo. Acho que a versatilidade dos jogadores permite isso e acima de tudo jogadores com uma capacidade de leitura e entrega diferente permite que a nossa seleção seja das melhores seleções do mundo. Temos plantel e qualidade para almejar todas as conquistas, seja Mundial, Europeu e Liga das Nações».