
Entre jogos decisivos com o Sporting, no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund foi a casa do, agora ex, lanterna vermelha da Bundesliga Bochum perder por 2-0, enfatizando a sua má época no campeonato.
Apesar de ter apostado numa equipa bastante semelhante à que se apresentou em Alvalade e de até ter entrado com mais bola - embora algo inconsequente - o Borussia viu a turma da casa, até aqui afundada no fundo da classificação, mostrar-se letal e bastante ativo no ataque.
Aos 33', os da casa fizeram uma bela jogada pela esquerda, Philipp Hofmann foi desmarcado na área e fez um cruzamento/remate rasteiro com selo de golo, surgindo o grego Georgios Masouras à boca da baliza a encostar para o golo inaugural. Contudo, o Bochum não se ficou por aqui e, apenas dois minutos depois, Sule fez uma asneirada e, ao tentar atrasar para Kobel, isolou por completo Masouras, que não perdoou na cara do guardião e fez o 2-0.
O Dortmund estava em maus lençóis e não parecia realmente capaz de reentrar no jogo. Os comandados de Niko Kovac até iam tendo bola, mas faltava claramente agressividade no último terço e iam sendo muito previsíveis, não conseguindo servir o «matador» Guirassy. O técnico forasteiro ainda tentou relançar a partida e refrescou as alas, onde os jovens Duranille e Gittens iam tentando acelerar, mas de pouco serviu
Os forasteiros foram quase inofensivos - salvo duas grandes oportunidades, onde Horn esteve em grande entre os postes - e acabaram mesmo por perder por 2-0, a escassos dias do duelo decisivo com o Sporting, para a Liga dos Campeões.