Os donos do Liverpool reagiram à morte de Diogo Jota e falam numa tragédia "devastadora". Num comunicado assinado por Michael Edwards, CEO da Fenway Sports Group, empresa que detém os reds, e Richard Hughes, diretor desportivo, é referido que o clube ainda está a lutar para "aceitar o que aconteceu" e que a dor é transversal a todos os colegas e comunidade futebolística, sendo também sublinhado que o 20, número do internacional português, será sempre honrado. "Perdemos alguém verdadeiramente insubstituível", pode ler-se, no fim do comunicado.

Eis a mensagem na íntegra:

"Não há nada que possamos dizer neste momento para aliviar a dor de uma tragédia tão devastadora. Neste momento, todos nos sentimos completamente desolados.

Nestas circunstâncias tão dolorosas, é nossa responsabilidade reconhecer a dor colectiva que estamos a viver, prestar homenagem ao nosso Diogo e oferecer um apoio inabalável à sua família, que continua a ser a nossa prioridade absoluta neste momento.

A esposa do Diogo, Rute, os seus três lindos filhos, os seus pais e toda a família estão a enfrentar uma perda inimaginável. Este trágico acidente levou não só o Diogo, mas também o seu irmão, André Silva. Estamos igualmente de luto por ambos. Temos de respeitar a privacidade da família e dar-lhes espaço para fazerem o seu luto da forma que necessitarem.

É claro que nós - a família do Liverpool - também estamos a lutar para aceitar o que aconteceu. Como seus companheiros de equipa, amigos e colegas, estamos consumidos pelo choque e pela tristeza. Sabemos que os nossos adeptos, a sua seleção nacional, os seus antigos clubes e colegas de equipa e a comunidade futebolística em geral partilham desta dor. Esta é uma tragédia que transcende o Liverpool Football Club.

Nos próximos dias, nós, enquanto clube, procuraremos honrar o nosso querido número 20 com o respeito e o carinho que ele tanto merece. Esforçar-nos-emos por tornar estas homenagens significativas e inclusivas para os nossos adeptos, para quem o Diogo significava tanto.

Para já, expressamos um amor que está repleto de profunda tristeza e dor. Perdemos alguém verdadeiramente insubstituível.

Descansa em paz, Diogo."