
Domingos Paciência tem novo cargo na Federação Portuguesa de Futebol. O antigo técnico passa a responsável máximo na ligação entre Pedro Proença e a Seleção Nacional A.
Domingos Paciência é o novo responsável máximo pela ligação entre o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e a Seleção Nacional A. A informação foi divulgada pela própria entidade, que confirmou a saída de Domingos do cargo de Diretor Técnico Nacional.
«A Federação Portuguesa de Futebol informa que Domingos Paciência, que até aqui exercia o cargo de Diretor Técnico Nacional, ascende a partir desta quinta-feira a responsável máximo pela ligação entre o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e a Seleção Nacional A, numa aposta forte da Direção da FPF que visa preparar com todas as condições necessárias a participação de Portugal no Campeonato do Mundo 2026, cuja qualificação começa já no mês de setembro, e que exige um elemento em dedicação exclusiva. Face à promoção do até aqui Diretor Técnico Nacional, essa função passa agora a ser desempenhada por Óscar Tojo, que foi hoje nessa condição empossado na apresentação da nova estrutura técnica nacional da Federação Portuguesa de Futebol», escreveu a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado.
No lugar de Domingos Paciência, como Diretor Técnico Nacional, estará agora Óscar Tojo.