Novak Djokovic qualificou-se para os quartos de final do US Open ao vencer Jan-Lennard Struff por 6-3, 6-3, 6-2. O seu adversário nos quartos de final será o 4.º tenista mundial, o americano Taylor Fritz, contra quem Nole tem um registo de 10-0 em confrontos diretos.

Nole resolveu rapidamente a tarefa, em apenas 1h51, garantindo a 64.ª presença em quartos de final de um Grand Slam. Entre o numeroso público no estádio Arthur Ashe, encontrava-se a famosa atriz Lindsay Lohan, que acompanhou atentamente cada momento do jogo e não perdeu a oportunidade de ser fotografada nas bancadas.

Quartos de final no aniversário da filha

Novak Djokovic irá disputar os quartos de final do US Open a 2 de setembro, precisamente no dia do aniversário da sua filha, Tara, e disse o que esperava do encontro.

«Espero que ele tente algo diferente. Não creio que haja grandes mudanças, porque cada jogador se agarra ao seu plano de jogo, aos seus pontos fortes. Ele tem o serviço e a direita, que são duas grandes armas. Melhorou na movimentação, a esquerda é sólida e plana, mas, como digo, penso que a sua movimentação é subestimada, especialmente nos últimos dois anos, o que lhe valeu uma final de Grand Slam e mais algumas meias-finais. Está a bater à porta. Já jogámos aqui nos quartos de final, agora será um jogo noturno – pelo menos é o que ouço, talvez… Eu gostaria que se jogasse à noite, veremos. Sei o que preciso de fazer, mas tudo pode acontecer, influenciar como te sentes e como jogas. A forma como joguei agora encoraja-me, espero continuar assim», disse Novak Djokovic.