
Diogo Travassos renovou por cinco temporadas. O lateral-direito, que havia sido emprestado na temporada passada ao Estrela da Amadora, acertou, agora, novo vínculo, que o liga ao Sporting até 2030.
Ainda no mesmo anúncio, a turma de Alvalade informou que o atleta ficará com uma cláusula de 80 milhões de euros no contrato. No clube desde 2010, o jovem jogador teve a primeira experiência fora do contexto leonino na época passada, onde disputou 26 jogos ao serviço dos estrelistas.
«O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas a conquistar os seus objetivos», começou por dizer, em afirmações realizadas aos órgãos oficiais do Sporting.
Pela equipa que representa desde menino, Travassos, neto de José Travassos -um dos cinco violinos-, ainda não teve a oportunidade de se estrear na equipa A. Com a pré-época de 2025/2026 a decorrer, o defesa tem integrado os trabalhos às ordens de Rui Borges, tendo concorrência de Iván Fresneda e Ricardo Esgaio na lateral direita.