
O clube inglês Wolverhampton, liderado pelo técnico português Vítor Pereira, homenageou esta quinta-feira o seu antigo futebolista Diogo Jota, falecido há uma semana, juntamente com o seu irmão André Silva, num acidente de viação em Espanha.
O plantel dos Wolves e a equipa técnica chegaram de autocarro ao memorial improvisado no exterior do Estádio Molineux, onde depositaram uma coroa de flores junto às inúmeras lembranças em memória do internacional português.
A comitiva esteve alguns minutos em silêncio no local, antes de Vítor Pereira deixar um ramo de flores e rezar pelo futebolista, que representou o Wolverhampton durante três épocas, entre 2017 e 2020, e pelo qual marcou 44 golos em 131 jogos.
Os adeptos do clube deixaram flores, cachecóis e camisolas no memorial, onde se destaca também uma bandeira de Portugal.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada de 03 de julho, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O avançado internacional português jogava no Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.