
Num surpreendente desenrolar de eventos, a equipa Sauber enfrentou desqualificação no Bahrein devido a razões inesperadas. O talentoso piloto, Nico Hulkenberg, esclarece o incidente controverso e olha em direção a um fim de semana mais promissor na Arábia Saudita.
Após a dramática desqualificação dupla de Charles Leclerc da Ferrari e Lewis Hamilton na China, Nico Hulkenberg da Sauber enfrentou um destino semelhante no Bahrein. O diretor da Ferrari, Frederic Vasseur, tinha predito ominosamente mais desqualificações no futuro, e de facto, a profecia tornou-se realidade para a Sauber.
A desqualificação foi atribuída ao consumo excessivo do fundo do carro, um problema que recorda a penalização passada de Lewis Hamilton. Hulkenberg explicou: “Ficámos surpreendidos com o aumento do vento de frente em comparação com a ronda de Qualificação, o que levou a uma maior carga aerodinâmica, mais toques no fundo do carro e, consequentemente, a um consumo excessivo do fundo.”
Aprendendo com este revés, Hulkenberg está otimista quanto a um desempenho mais competitivo na Arábia Saudita. Ele antecipa uma apresentação mais forte na pista, especialmente nas seções mais rápidas, uma vez que as curvas lentas no Bahrein não favoreceram o desempenho do seu carro.
À medida que a equipa se reorganiza e se prepara para a próxima corrida, todos os olhos estarão voltados para a Sauber para ver se conseguem superar os desafios enfrentados no Bahrein e fazer um regresso triunfante na Arábia Saudita.