Prepare-se para a emoção do Grande Prémio de Mónaco no mundo da Fórmula 1! Após a adrenalina de Imola, onde Max Verstappen conquistou a vitória, o Campeonato Mundial de F1 avança para um dos eventos mais icónicos do ano: o Grande Prémio de Mónaco. Um circuito que tem visto alterações mínimas desde 1950, o ano do primeiro Campeonato Mundial de F1, Mónaco é impiedoso com o seu traçado estreito, tornando as ultrapassagens quase impossíveis, mesmo para carros com ritmos ligeiramente diferentes.

O circuito de Mónaco apresenta a velocidade média de volta mais baixa de todo o campeonato, cerca de 150 km/h, juntamente com muito pouca aderência e desgaste mínimo dos pneus. Os compostos de pneus mais macios proporcionam um bom nível de aderência nas curvas apertadas da pista, aumentando o desafio para os pilotos.

Com áreas de escape limitadas e um alto risco de incidentes, o Safety Car tem o potencial de alterar os resultados da corrida no domingo, tal como já aconteceu no passado. A qualificação torna-se crucial em Mónaco, dada a dificuldade de ultrapassar durante a corrida.

O calendário para o Grande Prémio de Mónaco é o seguinte:

– Sexta-feira, 23 de maio

– Treino Livre 1: 12:30-13:30

– Treino Livre 2: 16:00-17:00

– Sábado, 24 de maio

– Treino Livre 3: 11:30-12:30

– Qualificação: 15:00-16:00

– Domingo, 25 de maio

– Corrida: 14:00

À medida que a expectativa cresce para esta corrida lendária nas ruas de Mónaco, fãs e pilotos estão a preparar-se para um espetáculo como nenhum outro. Fique atento à ação emocionante que apenas o Grande Prémio de Mónaco pode oferecer!