
Reviravolta épica nas distritais de Braga! O Maria da Fonte, nos primeiros lugares, deslocou-se ao terreno do já despromovido Ninense e esteve muito perto de ser surpreendido.
Ao intervalo, os visitantes perdiam por... 0-5. Pedro Marques (8’), Hugo Travassos (17’ e 27’), José Miranda (19’) e Rafael Araújo (42’) fizeram os golos do Ninense.
Ainda assim, engane-se quem achava que o resultado estava fechado. O Maria da Fonte não só reduziu como conseguiu mesmo a remontada. Rui Jorge (53’ e 67’) e João Araújo (65’ e 69’) bisaram e Tekla (81’) fez o empate. O golo da vitória foi apontado por Henrique Vieira, aos 87’, de grande penalidade.
Não é a primeira vez que o Maria da Fonte alcança triunfos ao cair do pano. Na ronda anterior, derrotou o Ponte, por 1-0, com golo de João Araújo, aos 90+10’, de grande penalidade. Antes, tinha conseguido, não uma vitória, mas um empate diante do Merelinense com dois golos tardios: Tekla (86’) e João Araújo (88’).
O Maria da Fonte soma 65 pontos e está isolado no segundo posto, já que a AD Oliveirense perdeu (0-3) na 33.ª jornada. A formação da Póvoa de Lanhoso está a um ponto de garantir o segundo lugar, de acesso à próxima edição da Taça de Portugal, e ainda pode sonhar com os nacionais caso haja alguma desistência.