Num duelo entre candidatos, o Tondela aproveitou e venceu o Penafiel por 2-0, subindo à liderança da Segunda Liga, embora com os mesmos pontos que a turma duriense.
O Estádio João Cardoso era palco de um duelo entre candidatos da Segunda Liga. Tondela e Penafiel procuraram cedo jogar positivamente, tendo bola e foram sendo dinâmicos, especialmente na esquerda duriense e direita beirã, onde os duelos eram uma constante. De resto, o jogo foi sendo bastante durinho, especialmente no meio campo, e as faltas (e algumas pausas) foram uma constante - Reko até saiu lesionado.
Hélder Cristóvão «aproveitou» essa lesão e deu à equipa mais poderio físico ofensivo, para potenciar a fisicalidade do jogo e as várias bolas paradas, com a entrada do avançado Skuka. Contudo, era o Tondela quem continuava mais confortável com bola e conseguia, a espaços, criar de forma organizada. Os comandados de Luís Pinto foram sendo ativos pela direita, onde Maranhão se destacava, e até conseguiram servir Roberto num par de ocasiões. Faltou a ficácia.
Em desvantagem, o Penafiel foi obrigado a assumir a responsabilidade do jogo, mas nunca conseguiu voltar às mesmas dinâmicas do arranque da 2ª parte e acabou por ser novamente «ferido» aos 75', quando Costinha bateu o livre na direita e Ceitil surgiu completamente solto no coração da área - defesa mal organizada - a cabecear para o 2-0. Hélder Cristóvão ainda apontou para a frente e colocou uma série de elementos ofensivos, mas o Tondela mostrou-se mais sereno e organizado, com e sem bola, e acabou por aguentar a vantagem até final.
Com este resultado, o Tondela quebrou uma série de cinco jogos sem vencer e igualou o Penafiel na liderança do campeonato, embora com vantagem no confronto direto, agora.