
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, insiste no voto eletrónico em Portugal continental e não apenas nas ilhas e no estrangeiro. Presente num encontro com sócios na Casa do Benfica em Viseu, o advogado atacou "algumas candidaturas", sem especificar quais.
"Os sócios devem poder votar onde quiserem e como quiserem. As informações que temos dão-nos total confiança no formato apresentado. Lamentamos que algumas candidaturas, manietadas por receios passados, prefiram limitar o acesso legítimo dos associados e com isso impedir que a força-motriz do clube, as suas pessoas, decida livremente o futuro do Benfica", destacou Cristóvão Carvalho.
O candidato defendeu, por outro lado, a mudança do sistema de bilhética. "Que seja mais transparente e com critérios claros, que facilite a qualquer associado a aquisição do ingresso para os jogos no Estádio da Luz, de forma confortável e com garantias concretas de como decorre todo o processo. Não queremos que ninguém fique de fora, no caminho do Benfica para o sucesso desportivo, em Portugal e além-fronteiras", apontou.
Sublinhando que as Casas do Benfica "são embaixadas" das águias, pelo que "devem ser apoiadas e premiadas", Cristóvão Carvalho insistiu que a sua candidatura "é a única que quer um Benfica campeão Europeu", reforçando que se apresenta com "um projeto a 12 anos, fundamentado, estruturado, credível, ciente do caminho que quer tomar, do ponto vista financeiro e organizacional".