
Não é todos os dias que a seleção nacional sub-15 capta o interesse e suscita curiosidade nos amantes de futebol. Que o digamos no zerozero: durante os 90 minutos, o relato do jogo foi a página mais visitada do nosso portal.
Não somos ingénuos e sabemos bem o porquê. Cristiano Ronaldo Jr. estreou-se com as quinas ao peito - pode ler a análise à exibição aqui.
Os holofotes estavam, incontornavelmente, no filho de um dos melhores jogadores da história da modalidade. Cientes do mediatismo da ocasião, os colegas de Cristianinho aproveitaram para brilhar e, nesse capítulo, o grande destaque foi para Rafael Cabral.

O avançado do SC Braga contribuiu para o triunfo tranquilo contra o Japão ao apontar três dos quatro golos lusos (4-1).
E que golos, caro leitor! Com processos tão simples quanto eficazes, Rafael mostrou ser um ponta de lança fiável, daqueles que não precisa de muito para fazer as redes abanar.
Primeiro, explorou a profundidade, enquadrou-se com o direito e chutou cruzado, colocadíssimo, com a canhota. Depois, tirou um defesa da frente e chutou à meia volta, em jeito, para o mesmo ângulo inferior direito. Por fim, já na segunda parte, sofreu uma grande penalidade e foi chamado a converter; não tremeu, com novo tiro para o lado direito - parece ser o seu preferido.
Manhã de sonho para o jovem avançado português, que, curiosamente, começou no futsal. pelo Piratas de Creixomil, onde ainda passou três temporadas.
A transição para o futebol foi feita em 2019, para o Salgueiral. A qualidade, por demais evidente, não passou despercebida aos olheiros do Vitória SC.
Realizou duas temporadas em Guimarães e mudou-se, em 2023/24, para os maiores rivais dos conquistadores: o SC Braga. Esta temporada, é um dos melhores marcadores do conjunto minhoto, com sete tentos apontados.
A carreira ainda agora começou e era difícil imaginar um início melhor. Contudo, ainda há muito futuro pela frente e o mais difícil é manter esta toada. Conseguirá Rafael Cabral confirmar as expectativas e tornar-se um avançado de renome?