Com autorização dos pais, Sammy Scott, um jovem de nove anos, faltou às aulas para ir ver o Newcastle, equipa do coração, em Londres, frente ao Arsenal, para a Taça da Liga inglesa. A mãe, Claire, informou a escola que Sammy estava doente. O pai, Mark, foi com o filho a Londres, percorrendo 400 quilómetros.

O plano corria perfeitamente até ao momento em que o Newcastle fez o 2-0, por intermédio de Anthony Gordon, aos 51’, e Sammy e Mark foram apanhados pela transmissão. O jovem cerrou os punhos e não escondia a alegria. Piorando a situação, a Sky Sports ainda destacou o momento em que Sammy apareceu no ecrã.

A euforia de Sammy viralizou e o pai recebeu muitas mensagens, uma delas da escola.

«Apenas para saber que a ausência de Sammy na terça-feira, 7 de janeiro de 2025, será agora marcada como não autorizada. Isso deve-se a imagens que mostram que o Sammy esteve em Londres a assistir a um jogo de futebol. Por favor, entre em contacto conosco na escola se quiser conversar», podia ler-se no e-mail.

Em entrevista ao The Sun, Mark elogiou a escola do filho: «Têm sido muito bons com o Sammy. O professor dele é um grande adepto do Newcastle. Até o encontramos no jogo contra o Tottenham, no fim de semana, e ele brincou com ele.»

Segundo o The Sun, a escola não irá aplicar qualquer tipo de multa aos pais por ter considerado a história engraçada.

Peter Crouch já tinha deixado um pedido à escola: «Têm de dar o dia a essa criança, são memórias para toda a vida.»