Muito se fala sobre quem é o melhor piloto de todos os tempos, e embora nem seja o autor de mais títulos mundiais, Marc Márquez parece que é o melhor de sempre, pelo menos para Chicho Lorenzo. Ainda assim, o piloto é também recordado por alguém que nem sempre foi o mais respeitoso, considera o pai de Jorge Lorenzo.

Chicho havia falado anteriormente em conversa com Nico Abad sobre o desejo que tem em não ver Márquez a ‘jogar sujo’, lembrando que há limites, mas fez questão de citar o #93 como o melhor, e com alguma distância: ‘Devo reconhecê-lo, para mim é o melhor da história com diferença, e é-o pelo seu carácter, a ambição, a vontade, a inteligência’.

Ainda assim Márquez não reúne consenso total, no sentido em que existem outras aspetos não ligados à sua valia como piloto mas sim carácter que, com influência em pista, deixam Chicho Lorenzo com um amargo na boca perante o futuro piloto da Ducati Lenovo Team:

– Mas para mim só há uma coisa que não gosto no Márquez: por vezes faltou ao respeito aos seus rivais e fez coisas que não estão na desportividade.