Jamie Gittens, que representou o Borussia Dortmund nas últimas cinco temporadas, transferiu-se para o Chelsea, tendo assinado um contrato de sete anos com os londrinos, anunciaram este sábado os dois clubes, nos respetivos sites oficiais.

O extremo, de 20 anos, vinculou-se aos londrinos até 2032 e, apesar de nenhum dos clubes ter divulgado os valores envolvidos na transferência, a imprensa britânica refere que os blues, em que alinham Pedro Neto e João Félix, terão pagado perto de 60 milhões de euros.

Gittens estava ao serviço do Borussia Dortmund no Mundial de clubes e por ali se irá manter, já que o Chelsea, que eliminou o Benfica nos oitavos de final, apurou-se na sexta-feira para as meias-finais da prova que decorre nos Estados Unidos, ao bater o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 2-1.

O jovem inglês mudou-se para a Alemanha em 2020, proveniente do Manchester City, para integrar as camadas jovens do Borussia Dortmund e acabaria por se estrear pela equipa principal com apenas 17 anos. Desde então, somou 107 jogos e 17 golos pelos alemães.