
Sábado de Páscoa em grande para Chase Sexton, que dominou a ronda de East Rutherford do AMA Supercross na categoria principal, 450 SX.
O MetLife Stadium transformou-se numa pista de terra temporária para acolher esta 14.ª ronda do ano. Na qualificação, Justin Cooper (Monster Energy Yamaha Star Racing) foi o mais forte no combinado, ao bater Sexton (Red Bull KTM) por 0,111s. Em terceiro ficou Cooper Webb (Monster Energy Star Racing Yamaha).
Na heat 1, Sexton fez o holeshot e dominou, superando Ken Roczen (Progressive Insurance Ecstar Suzuki) por claros 6,200s. Em terceiro ficou Justin Barcia (Rockstar Energy GasGas).
Webb impôs-se numa animada luta na heat 2, em que Cooper fez o holeshot, mas acabou em segundo a 1,143s do colega de equipa. A ultrapassagem decisiva aconteceu a três voltas do fim. Aaron Plessinger (Red Bull KTM) foi terceiro.
A corrida principal decidiu o vencedor, e dificilmente Sexton poderia ter deixado o domínio mais claro. Além de fazer o holeshot, acabou por se isolar no topo e bateu Webb por claros 14,645s. Plessinger deu um duplo pódio à KTM, ficando a 29,143s do vencedor e pouco mais de dois segundos acima de Cooper. Dylan Ferrandis (Phoenix Racing Honda) completou o top cinco.
Faltam disputar apenas três rondas, e a luta pelo título está ao rubro. Webb mantém a liderança, mas agora Sexton está a apenas nove pontos de distância. Roczen é terceiro, já a 45 pontos do topo.