
César Peixoto anunciou esta quinta-feira a chamada de três jogadores dos sub-23, dois deles já com minutos pela equipa principal, para o jogo contra o Rio Ave, sexta-feira, às 19 horas, no Estádio Capital de Móvel, em Paços de Ferreira. Diogo Costa (defesa-central que fez a estreia com o Sporting, na 32.ª jornada), Gui Beleza (médio, já se estreou com o E. Amadora, na 8.ª jornada) e o extremo Rodrigo Rodrigues.
«São três miúdos que já têm trabalhado connosco. Temos alguns lesionados também e surge aqui uma oportunidade para eles. Mais uma vez, não é dar nada, são miúdos com qualidade e percebemos que podem aportar qualidade no presente e no futuro do clube e criaram as oportunidades com mérito, com trabalho, com talento», destacou o treinador do Gil Vicente, que tem contrato até junho de 2026 e lança já as sementes da planificação da próxima temporada.
«É importante mantermo-nos ligados a um jogo que não vai ser fácil, apesar de já não contar para nada, mas é um jogo que estamos a disputar. Temos que ter esse ADN, que é sempre para competir, é competir para tentar ganhar e para ir lá fazer um bom jogo, dentro do que é a nossa ideia. É sempre melhor terminar com uma vitória do que com um empate ou com uma derrota. Por isso, tentámos que esta semana fosse normal, sabendo que era o último jogo e que os objetivos estavam cumpridos. Vamos lá proporcionar um bom espetáculo», prometeu César Peixoto.
Na pior das hipóteses, o Gil Vicente vai manter o atual 14.º lugar, mas pode subir um ou dois lugares em função do que fizer contra o Rio Ave e dos resultados do Nacional e Arouca. Os jogadores estão cientes do que têm de fazer: «É normal haver algum relaxamento e temos que entender isso também, mas é importante que queiram competir e que aprendam a competir mesmo que seja a feijões. Acho que é isto que nós temos que incutir no clube. Com o Arouca já não contava para nada e acho que a equipa mostrou que estava ligada, queria vencer e fez um grande jogo, proporcionou um bom espetáculo. É tentar fazer o mesmo para acabar da melhor maneira a época.»
Fujimoto, Rúben Fernandes, Sandro Cruz e Tidjany recuperam de lesões e são baixas para o último jogo da temporada.