O Conselho de Disciplina da FPF castigou César Peixoto com um jogo de suspensão na sequência do cartão vermelho visto na última jornada, na visita ao E. Amadora. Esta sanção segue-se a uma outra, conhecida na terça-feira, em que o mesmo órgão federativo castigou o técnico com 8 dias de suspensão na sequência de um processo disciplinar aberto às duas declarações após o jogo com o Benfica, da 4.ª jornada da Liga Betclic.

Em relação à última partida, César Peixoto foi expulso depois de sair "deliberadamente da área técnica e protestar com o 4.º árbitro". "Estás a brincar com esta merda, é falta lá em baixo c... Abram a merda dos olhos! Isto é inacreditável", disse, segundo o relatório do árbitro.

Face à acumulação de castigos, e segundo ditam os regulamentos, o técnico terá de cumprir, em primeiro lugar, a sanção temporal (de 8 dias) e posteriormente a sanção por jogos (1). No entanto, a primeira, referente a processo disciplinar, é suscetível de recurso com efeito suspensivo, pelo que não é certo que o técnico esteja definitivamente afastado da receção ao Santa Clara, este sábado.