A possível saída de Erik ten Hag do comando técnico do Manchester United é notícia em Inglaterra desde o final da época passada, mas agora tem vindo a ganhar cada vez mais força. A derrota frente ao Tottenham no campeonato, por 3-0, e o empate de ontem com o FC Porto (3-3) no Dragão, na Liga Europa, complicaram ainda mais a vida do treinador holandês, que nesta altura é 13.º na Premier League, não tendo ainda ganho qualquer encontro na prova europeia.

Os problemas defensivos têm sido o calcanhar de Aquiles de uma equipa que, segundo recorda o 'Mirror', somou ontem no Porto o 31.º jogo, desde o início da época passada, em que sofreu dois ou mais golos. O pior registo entre todas as equipas da Premier League...

O mesmo jornal garante que Sir Jim Ratcliffe, o coproprietário do clube, vai viajar para Inglaterra este fim de semana para estar no jogo do próximo domingo com o Aston Villa, um encontro que pode ser decisivo no que toca ao futuro do treinador.

O bilionário, dono a INEOS, terá uma palavra a dizer no despedimento de Ten Hag, embora a decisão final tenha de ser tomada em conjunto com Sir Dave Brailsford e Joel Glazer. O trio de proprietários deverá ouvir as recomendações do diretor execitivo, Omar Berrada, e do diretor desportivo, Dan Ashworth.