A melhor dupla feminina exclusivamente portuguesa no circuito internacional de padel, Catarina Santos e Patrícia Ribeiro, fazem o balanço das primeiras semanas de trabalho em conjunto

As duas jogadoras decidiram juntar-se para atacar o que resta da temporada de 2025, com o objetivo de formar uma dupla de sucesso nas competições nacionais e internacionais.

Na véspera da participação nos torneios FIP Bronze Dão Lafões (Portugal) e FIP Bronze Cap Cana (República Dominicana), Catarina Santos e Patrícia Ribeiro garantem que o trabalho está a ser bem feito e que os resultados vão ser cada vez melhores.  "O balanço inicial é muito bom, temos passado muito tempo no Porto com a nossa equipa técnica, com o objetivo de aumentar o número de horas juntas em campo e desenvolver, o mais depressa possível, as dinâmicas de dupla para aumentarmos o nosso nível competitivo", refere Patrícia Ribeiro, atual número 80 do ranking mundial, à assessoria de imprensa.

A dupla portuguesa continua a trabalhar afincadamente para atingir um rendimento que permita aumentar o nível de jogo: "queremos continuar a consolidar a nossa comunicação em campo e entrar nos jogos com muita força, logo desde o primeiro ponto. Queremos manter a consistência no nosso jogo, minimizar os erros não forçados e aplicar o que temos treinado, especialmente nas transições e na ocupação da rede. Além disso, pretendemos aproveitar os torneios para ganhar mais experiência juntas e fortalecer a nossa mentalidade como dupla, independentemente dos resultados", explica Catarina Santos, que ocupa o 97º lugar da hierarquia mundial.

Catarina Santos e Patrícia Ribeiro juntaram-se no mês de abril para integrar um projeto único, com o objetivo de levar o padel feminino português ao mais alto nível.