
Portugal defronta a Bélgica numa partida que pode valer o apuramento às navegadoras para os quartos do Euro 2025. Em conferência de imprensa, Carole Costa - que sabe o que é marcar às belgas - mostrou-se confiante na vitória lusa: «Estamos muito confiantes. Não interessa muito se sou eu a marcar ou alguma das minhas colegas. A verdade é que temos de ganhar e é isso que vamos fazer.»
«Estou muito tranquila, confiante, sei que a nossa equipa tem muito valor. Sou uma pessoa otimista e sei que no final vão ser os portugueses a sorrir. Vai ser difícil, não é cenário ideal, mas as coisas vão correr bem para nós», acrescentou.
Sobre as adversárias - que já estão eliminadas da prova -, a central considerou que as belgas não irão oferecer o jogo, salientando que as jogadoras portuguesas têm a lição bem estudada. «Sabemos que a Bélgica já está fora, nós ainda temos hipóteses. Sabemos que não vão atirar a toalha ao chão e que não querem ficar em último do grupo. Passámos uma fase complicada, mas estou confiante e as coisas vão correr bem.»
«A Bélgica joga num bloco baixo. Sabemos o que temos de fazer, que temos de marcar muitos golos e, certamente, que eles amanhã vão aparecer», continuou Carole Costa, que não mostrou receio em enfrentar a goleadora belga, Tessa Wullaert: «A Tessa é uma jogadora com muita qualidade, mas sabemos o que temos de fazer para a travar e vamos consegui-lo.»