Após oito anos no futebol europeu, o ex-Benfica Carlos Vinícius está de regresso ao Brasil. O avançado, atualmente com 30 anos, foi anunciado, esta quarta-feira, pelo Grêmio, tendo assinado com o novo clube por temporada e meia - até dezembro de 2026.

Carlos Vinícius aterrou em Porto Alegre após terminar o seu contrato com o Fulham. O atleta esteve vinculado ao emblema inglês durante três temporadas - somou um empréstimo entremeio -, mas na época anterior realizou apenas quatro partidas - sem qualquer contribuição para golo.

O jogador despediu-se dos Cottagers com 52 jogos disputados, tendo anotado oito golos e três assistências na Premier League.

Durante os sete anos na Europa, Carlos Vinícius teve o seu melhor momento no futebol português ao serviço do Benfica. Pelos encarnados, o avançado marcou por 24 ocasiões, além de rubricar dez assistências, em 50 partidas.

O brasileiro acumulou ainda experiências por Galatasaray, PSV, Tottenham, Monaco, Rio Ave e Real SC. No futebol brasileiro, o ponta-de-lança passou pelos escalões jovens de Santos e Palmeiras e jogou profissionalmente na Caldense e no Grêmio Anápolis.

Carlos Vinícius chega ao Grêmio para disputar a posição ou atuar ao lado de Martin Braithwaite, que renovou o seu contrato com o clube. O novo reforço tricolor foi contratado como substituto de Matías Arezo, que foi emprestado ao Peñarol.