
Carlos Vicens destacou a diferença competitiva entre SC Braga e Levski Sofia, no final da primeira mão da segunda pré-eliminatória da UEFA Europa League: «Queríamos ganhar, mas jogámos contra uma equipa que tem mais duas semanas de preparação, já com uma eliminatória ultrapassada [contra o Hapoel Beer Sheva] e uma boa vitória na primeira jornada da liga bulgara [5-0 contra o Montana].»
«Estou satisfeito com a forma como a equipa geriu a partida e com o que os jogadores estão a fazer, sem arrependimentos. Com mais uma semana de preparação podemos jogar mais. Não temos uma semana ininterrupta de treino desde o início da pré-época» destacou o técnico espanhol, antecipando uma exibição mais competente em Braga, daqui a uma semana.
No rescaldo ao primeiro jogo oficial no comando do SC Braga, Carlos Vicens salientou repetidamente as valências do Levski Sofia: «Mostraram quem são, uma equipa muito boa e organizada, Sabemos o quão perigosos são nas bolas paradas, não é fácil desbloqueá-los. Quando os momentos duros chegam eles aparecem, vimos isso contra o Hapoel Beer Sheva. Esta equipa faz muitas coisas bem.»
O compatriota Julio Velázquez também mereceu rasgados elogios: «Nota-se a qualidade do trabalho que ele tem rubricado no Levski.»
Vicens aproveitou a ocasião para antecipar a segunda mão da eliminatória, agendada para as 20h de 31 de julho: «Temos de arranjar uma forma de ser melhores, estamos pronto para esse desafio.»