O Braga vai enfrentar fora de casa o Sporting para a jornada 28 da Primeira Liga. Carlos Carvalhal já falou aos jornalistas.

Carlos Carvalhal já fez a antevisão ao Sporting x Braga para a jornada 28 da Primeira Liga, um encontro agendado para esta segunda-feira às 20h45. O técnico dos arsenalistas falou sobre o adversário:

«O Sporting é mais do que o Gyokeres, sem dúvida. Rui Borges está a fazer um bom trabalho que sofreu uma ou outra transformação. Uma equipa à imagem do seu treinador, organizada, com ambição, que é muito difícil jogar no seu terreno, sem dúvida, nós sabemos disso. Com muitos pontos fortes, um deles é o seu avançado com certeza, mas não é só ele. Olhámos para a sua equipa como um todo e também queremos que olhem para nós assim que nos vejam como um adversário incómodo».

Carlos Carvalhal valoriza as duas equipas e o encontro:

«Um adversário difícil, é o campeão nacional que tem sido muito forte em casa e vai defrontar uma equipa que, salvo erro, é a melhor no comportamento fora de casa e são esses os argumentos que vamos esgrimir. Uma equipa com um excelente percurso fora e em casa e outra que tem tido um comportamento fora excecional. Adivinham-se dificuldades para ambos os lados».

«Queremos jogar com raça, ambição, com um foco muito grande, olhos nos olhos, sabemos das diferenças, das assimetrias, mas é dentro do campo que se esgrimem argumentos e onde temos sonhos, como toda a gente. Temos honra e vamos respeitar o SC Braga, a cidade e para isso temos de ir à luta e vamos com tudo para conseguirmos o três pontos que é o nosso grande objetivo», acrescentou.

Roger Fernandes e Fran Navarro continuam indisponíveis para o jogo e Carlos Carvalhal falou sobre as opções ofensivas do Braga:

«Zero desculpas, confiança nos jovens jogadores que temos. O Rúben Furtado e o Afonso Patrão estão convocados e são as nossas opções para o ataque. Um miúdo com 17 anos e o Furtado com 19, para além do Ismael Gharbi, que tem 20. Estou a focar a idade, mas sem colocar em causa a competência, pois é muita e por isso é que têm a nossa confiança. Não está um guerreiro e levantam-se dois».

Podes ver AQUI declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, em antevisão ao encontro.