A apresentação de José Boto como novo diretor desportivo do Flamengo foi adiada devido ao cancelamento do voo que iria transportar o português para o Rio de Janeiro.
José Boto tem chegada prevista ao Rio de Janeiro para sábado, às 15.15 horas locais – mais três horas em Portugal continental –, e será apresentado no Ninho do Urubu, em conferência de imprensa, apenas na segunda-feira, quando estava previsto que tal acontecesse já amanhã.
O dirigente português vai assumir a gestão do futebol do Flamengo depois da vitória de Luiz Eduardo Baptista, conhecido por BAP, nas eleições do clube. José Boto, nome bastante reconhecido nesse mercado, não só pelos anos de trabalho no Benfica – primeiro como olheiro, depois como líder do departamento de prospeção –, como também pela passagem pelo Shakhtar Donetsk, clube ucraniano com uma forte e histórica ligação ao Brasil, vai substituir Marcos Braz, vice-presidente que tinha essa pasta na presidência de Rodolfo Landim, que, por sua vez, atingiu o limite de (dois) mandatos.