O Sand Series de Matosinhos, prova integrado no Portugal Beach Tennis Open, foi fechado com chave de ouro e bancadas cheias na Praia de Matosinhos. Com chancela da Federação Portuguesa de Tènis, um Grand Slam de ténis de praia foi disputado pela primeira vez no nosso país e as estrelas ficaram rendidas.

Como Nicolas Gianotti, por exemplo, ele que conquistou o título masculino ao lado de Mattia Spoto. "Não é a primeira vez que jogo em Portugal, mas estou muito feliz por ganhar um Sand Series. É muito importante para o nosso ranking, é um torneio muito importante no ano. É mais um objetivo este ano. Vamos tentar ganhar mais", sublinhou o número dois do Mundo.

Além de destacar a "sintonia muito boa com Spoto", o líder do ranking, Gianotti fala sobre um objetivo curioso que a dupla tem para o resto do percurso. "O nosso sonho é jogarmos toda a nossa carreira juntos. Mas é muito difícil jogar muito tempo com a mesma pessoa. É um casamento mas o nosso tem a pressão do trabalho, a adrenalina. É difícil, mas é o nosso objetivo", apontou.

Valentini e Gasparri rendidas

Na prova feminina, Ninni Valentini e Giulia Gasparri, igualmente as melhores do Mundo, agarram o troféu e mostraram-se rendidas à organização que encontraram. "Estamos muito felizes pelo nosso trabalho, pelo nosso desempenho. Foi muito bom jogar aqui em Matosinhos pela primeira vez e espero que o desporto aqui possa crescer ainda mais para jogar mais torneios aqui", sublinhou Valentini.

Mesmo que somem mais de 100 títulos entre as duas, Gasparri garante que é sempre especial vencer. "Merecemos esta vitória! Voltámos com tudo depois de quase um mês de férias. Precisávamos. Espero que seja só a primeira edição de várias em Portugal. Quero dar os parabéns aos organizadores deste evento, foi magnífico", destacou.